top of page

Abrace uma escola: Parceria Público Privada permite melhorias em escola municipal


Aconteceu nesta segunda, no dia 20 de setembro, a assinatura do acordo entre a Multiplan e o município para a adoção da Escola Municipal Marechal Canrobert Pereira da Costa no âmbito do programa Abrace uma Escola. A escola fica no Anil, em Jacarepaguá, próxima do empreendimento Park Jacarepaguá. No acordo, está incluida a realização de serviços como pintura, reparos no piso, emboço, portões, instalações de bebedouro, mobiliário de concreto, troca de tela de alambrado e projetos de Educação Ambiental na unidade, como as oficinas de Horta Escolar e Caminho das Águas.


Talita Galhardo, Renan Ferreirinha, Vander e Giovanna Franklin


O evento teve a presença do secretário municipal de educação Renan Ferreirinha, do vice-presidente da Multiplan, Vander Giordano, da Subprefeita de Jacarepaguá, Talita Galhardo e da diretora da escola Flávia Freitas. Com 700 alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental, a Escola Municipal Marechal Canrobert Pereira da Costa tem nove salas de aula e 18 turmas, funcionando nos turnos da manhã e da tarde.


Talita Galhardo, destacou a importância das PPP (Parceria Público Privada) e da aproximação da sociedade civil com o poder público, com a participação dos empreendedores de um bairro com a comunidade. Vander Giordano falou sobre a prática da Multiplan de fazer este tipo de parceria na região em que atua. Flávia Freitas, comentou a importância da parceria para as melhorias necessárias na unidade.


Os interessados em apoiar o projeto Abrace uma Escola podem participar com a direta da obra ou da doação de equipamento e insumos diretamente para a escola ou para organizações parceiras, que recebem o material e realizam o serviço.



Veja como participar no site da SME:

Komentarze


bottom of page