top of page

Campanha de vacinação antirrabica: saiba as datas em Jacarepaguá

Atualizado: 24 de jan. de 2022



Será iniciado neste sábado, 25 de setembro, a campanha de vacinação antirrábica de cães e gatos. Até 27 de novembro, a ação contemplará todos os bairros da cidade. Os bairros são divididos em cinco grupos de forma escalonada, sendo uma região por sábado. A meta da SMS é imunizar 80% dos cães e gatos estimados no Município, cerca de 670 mil animais. A vacinação em Jacarepaguá será dia 23/10, na terceira etapa.


Além daqueles que já foram vacinados há um ano ou mais, podem ser imunizados cães e gatos a partir de três meses de idade e adultos saudáveis. A vacina, que deve ser aplicada anualmente, é a principal forma de prevenção e controle da raiva, que não é notificada em cães e gatos no Município do Rio há 26 anos e em humanos desde 1989. A informação vem do Centro de Controle de Zoonoses Paulo Dacorso Filho (CCZ).


A vacinação antirrábica acontece em Jacarepaguá no terceiro grupo de bairros, dia 23 de outubro. Os postos funcionarão das 9h às 17h. No mesmo dia, outros bairros da Zona Oeste, como o Recreio dos Bandeirantes, Barra da Tijuca, Vargem Grande e Vargem Pequena serão contemplados. A lista completa está disponível no link bit.ly/AntirrabicaRio.


Além da campanha anual promovida pelo Ivisa, a vacinação antirrábica está disponível ao longo de todo ano no CCZ, em Santa Cruz, e no Instituto Municipal de Medicina Veterinária Jorge Vaitsman, na Mangueira, para garantir o cumprimento da recomendação da aplicação de uma dose de vacina a cada doze meses para cães e gatos domésticos.

Commentaires


bottom of page