top of page

Carnaval 2021 cancelado




O prefeito do Rio de Janeiro afirmou, em postagem de rede social, que não haverá o carnaval no meio do ano. Isto porque, mesmo com a vacinação, não seria possível fazer os preparativos para a festa. A decisão ocorre após lei sancionada pelo governador em exercício, Cláudio Castro, criando o carnaval fora de época no estado, no mês de julho.


Em nota, A Liga Indepedente das Escolas de Samba (Liesa) (https://liesa.globo.com/) manifestou apoio à decisão do prefeito, tendo em vista a escalada nos registros de casos da doença e as incertezas quanto aos prazos de vacinação. A Associação Independente dos Blocos de Carnaval de Rua do Rio (Sebastiana) (http://www.sebastiana.org.br/) elogiou a decisão de Eduardo Paes afirmando que ela está de acordo com a posição da Associação, de que o retorno dos blocos às ruas só pode acontecer quando houver a imunização da população.


É importante ressaltar que a lei sancionada pelo governador interino Cláudio Castro tem caráter permanente vale para os próximos anos, quando a pandemia deve ter sido sanada.



Foto: Buda Mendes / Getty Image

Comments


bottom of page