top of page

Jacarepaguá recebe shopping sustentável



Localizado no Anil, o shopping center ParkJacarepaguá, empreendimento da Multiplan, recebeu o certificado Leadership in Energy and Environmental Design (LEED), na categoria Building Design and Construction. Reconhecido em 135 países, o selo tem como objetivo avaliar o desempenho ambiental de um edifício durante o ciclo de vida.


O selo LEED é composto por um conjunto de categorias: localização e transporte, terreno sustentável, uso racional da água, energia e atmosfera, qualidade do ambiente interno, materiais e recursos, inovação em projeto, prioridades regionais e processo integrado. Para obter o selo, é necessário atender a todos os pré-requisitos. O nível de certificação do projeto é definido de acordo com a quantidade de pontos obtidos. O ParkJacarepaguá é certificado nível Prata.


Em declaração para a assessoria de imprensa, Marcello K. Barnes, vice-presidente de Desenvolvimento Imobiliário da Multiplan explicou a importância do selo:

"O certificado LEED é uma valiosa conquista, pois qualifica como sustentáveis todos os projetos e a construção do empreendimento. O ParkJacarepaguá, inaugurado em 2021, já nasce com o conceito de ‘shopping do futuro’. Ele conta com 3.686 placas solares com capacidade para gerar até 1.594 MWh/ano, o equivalente ao consumo de 640 residências por ano, além de uma série de outros destaques sustentáveis”.

댓글


bottom of page