Pediatras lançam campanha #LugardeCriançaénaEscola
Atualizado: 24 de jun. de 2021
Grupo de 150 pediatras do Rio lançou no dia 01 de dezembro campanha para priorizar escolas públicas em planos de retomada às atividades presenciais. Mas isto não significa deixar os cuidados de lado. Para tornar a abertura das escolas possível, seria necessário deixar em segundo plano o funcionamento do comércio, bares e boates. Um dos autores da campanha #LugardeCriançaénaEscola é o pediatra Daniel Becker, do departamento de Pediatria Ambulatorial da Sociedade de Pediatria do Rio de Janeiro.
A estratégia sugerida pelo grupo já é usada em países europeus na segunda onda, como França, Reino Unido, Alemanha e Espanha. Estes países aprovaram medidas restritivas em setores da economia mas, desta vez, ao contrário do início da pandemia, deixaram as escolas abertas.
Segundo o material da campanha, para poder reabrir as escolas teria de fechar lugares que, tradicionalmente, tem aglomerações. O Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo, a Sociedade de Pediatria de São Paulo e a Sociedade de Pediatria do Rio de Janeiro recomendam, por exemplo, redistribuição de cadeiras, com redução da capacidade de alunos, em sala de aula para distanciamento dos alunos, sinalização de onde as pessoas devem andar para manter distanciamento nos corredores, uso de máscaras e reforço na higiene.
Para saber mais sobre a campanha, acesse o material em: https://drive.google.com/drive/folders/1CVkXF5sz2xaPWyrX2-j_qWY5b4GOS6Wp
Para saber mais sobre a campanha, leia também:
O vídeo abaixo é um tutorial que explica como postar as imagens para ajudar a campanha
Comments