top of page

Taquara se prepara para novo shopping

Atualizado: 15 de ago. de 2022


Perspectiva fachada Taquara Plaza


Fotos: Beto Vale



No dia nove de junho, o shopping Taquara Plaza foi apresentado à imprensa e influencers. Houve uma cerimônia e uma visita guiada para os convidados conduzida pelo diretor da Argo João Milani e pela sub-prefeita da região Talita Galhardo.



Homens terminando piso de uma dos andares do Taquara Plaza



O bairro da Taquara recebe, ainda este ano, o Taquara Plaza: o único shopping inaugurado no Rio de Janeiro em 2022. Com investimento de mais de R$300 milhões e 20 mil m2 de área disponível para locação, o novo shopping terá 5 lojas âncora, 7 megalojas, 116 lojas satélites, Praça de Alimentação com 700 lugares, 7 restaurantes, academia e supermercado.



Entre as lojas já confirmadas estão Riachuelo, C&A (ambas com dois pisos), Caçula, restaurantes Fronteira, Galeteria Continental, Mc Donald's, Bob's, Burger King, Billy The Grill e KFC; Spoleto, Parmê, Rei do Mate e Kopenhagen; Serviços como Loteria Caixa, Via Lazer, Unhas Express, Ortobom e Mundo Verde, VIVO, Claro e TIM, além de lojas de vestuário, calçados e acessórios, como Sapatella, Peahi, Lupo, Óticas Carol e Rommanel,. Na fase de obras, são 300 empregos diretos e 1.000 indiretos. No futuro serão 2.000 empregos diretos.



A sub-prefeita da região, Talita Galhardo com o Diretor da Argo, João Milani (à direita) falam com jornalistas e influencers digitais



Mas não é só compras que o consumidor procura em um shopping. No que se refere a lazer, o destaque é o rooftop com 4000 m2 no qual está incluído um parque de diversões com roda gigante e montanha russa com 800 m2, academia de ginástica e espaço para cinco salas de cinema. Para comportar o movimento sem maiores impactos no entorno, o estacionamento será totalmente coberto, com 600 vagas.



Taquara Plaza no centro do bairro



Claro que um empreendimento desta magnitude traz mudanças para o local onde fica. Inclusive no que diz respeito ao trânsito. De acordo com a direção do shopping, os cuidados para minimizar possíveis impactos estão sendo tomados. “Serão três entradas: a principal pela Estrada dos Bandeirantes, em frente à estação do BRT, e mais duas pela Estrada Rodrigues Caldas e Rua Mapendi. Para que a movimentação entorno do shopping não impacte o trânsito na região, estamos trabalhando em conjunto com a subprefeitura na melhoria do entorno”, comenta João Milani, diretor da Argo.



A sub-prefeita da região, Talita Galhardo com o Diretor da Argo João Milani (o do centro) e Silvio Gomes (coordenador de Engenharia do Taquara Plaza)



João Milani também enfatiza os benefícios que o shopping trará para a comunidade da Taquara e Jacarepaguá. “O Taquara Plaza é um presente para os moradores da região. Ele foi projetado sob medida para a região e está sendo construído com muito carinho para que famílias inteiras passem momentos muito agradáveis aqui com a gente, em um ambiente moderno e confortável. Um marco na vida das pessoas que moram e trabalham na Taquara, pois terão mais opções de gastronomia, serviços, lazer e compras à disposição”, completa.


Jornalistas e Influencers Digitais visitaram as obras do Taquara Plaza


Comments


bottom of page