Trânsito caótico no Rock in Rio: orientação é para usar transporte público
De acordo com o Centro de Operações da Prefeitura do Rio de Janeiro, na sexta-feira, dia de estreia do Rock in Rio, havia 165 km de congestionamentos na cidade às 19 horas. Quase 70 a mais que o normal do dia e horário, de 94km.
O trânsito intenso trouxe dificuldades tanto para quem voltava do trabalho para casa como para quem estava indo ao Rock in Rio de carro ou no Transporte Primeira Classe do Festival. Da zona sul ao local do Festival, a demora podia chegar a três horas, enquanto que no Rock Express, ônibus que utiliza as vias do BRT, o trajeto entre a estação do Jardim Oceânico e Parque Olímpico, que dava o acesso ao Rock in Rio, em cerca de 25 minutos. Da estação de metrô em Botafogo até o festival, era possível chegar em cerca de uma hora pegando o metrô e o Express.
No entanto, foram também registrados problemas no serviço, principalmente na volta do domingo, quando a espera para pegar um dos ônibus chegou a uma hora. A organização e a prefeitura atribuíram o problema à chuva e à crise do BRT.
Apesar dos problemas, o esquema de trânsito não deve ser alterado. A orientação é para que a opção para a chegada na Cidade do Rock seja pelo, preferencialmente, por transporte público. o Rock Express, administrado pela organização do festival, custa R$ 22 por dia, ida e volta e é vendido pela internet no site https://www.ingresse.com/rock-express?utm_source=gocontent&gclid=CjwKCAjwvNaYBhA3EiwACgndglLCZ5pQn50exblraPObNpxK2xVvcs5lCVMTDUlZaezmRbJnDlDpxBoCLgYQAvD_BwE .
*Com informações de G1 (https://g1.globo.com/pop-arte/musica/rock-in-rio/2022/noticia/2022/09/02/transito-no-rio-faz-publico-se-atrasar-para-chegar-ao-rock-in-rio.ghtml) e Terra (https://www.terra.com.br/diversao/musica/rock-in-rio/sistema-de-transporte-registra-caos-na-saida-do-rock-in-rio-organizacao-culpa-a-chuva,ad02cd1f6b202c41d64a5cb36b872257qo0pz42u.html)
Comments